No vídeo da postagem anterior, o contrabaixista Marcelo Mariano dá a seguinte dica:
"Se você quer aprender a tocar baixo elétrico, procure. Hoje temos muitas facilidades nos meios de comunicação através da internet, grandes musicistas que são excelentes professores, ou seja, você tem que correr atrás. Mas lembre-se de que só você pode chegar ao seu sonho ideal, a ter o seu instrumento ideal, por você."
Analisando este trecho do músico no vídeo, conte-nos sobre sua(s) experiência(s) no(s) aprendizado(s) de instrumento(s) musical(is) e responda a seguinte pergunta: Quais desafios você acha necessário superar para aprender qualquer instrumento?
Contamos com a sua colaboração!
Eu já tentei aprender a tocar violão de maneira autodedata com um violão emprestado, até comecei a aprender uma música, mas meu amigo pegou o violão de volta.
ResponderExcluirEu acredito que para aprender e necessario persistir e ter disciplina, principalmente, porque todos que conheço que tocam falam sobre a prática que é necessária e essencial
Muito pertinente a sua contribuição, Prof. Carla.
ExcluirApesar de gostar de música, sou apenas um apreciador, nao tenho interesse em tocar. No passado, ainda pré-adolescente, toquei surdo numa banda fanfarra
ResponderExcluirObrigado pela contribuição, Cristiano. Eu tinha interesse em fanfarra também quando era bem mais jovem. Lembrei-me disse ao me divertir com a narradora Morgana no desfile de 7 de Setembro de Maranguape-CE:"Arrasa na Major!".
ExcluirNa adolescência tentei aprender violão e piano. Logo desistidos dois! Me frustrei por não ver avanço algum, mas não entendia que precisava me dedicar de verdade. Acho que não era um desejo tão grande, ou nunca acreditei que poderia um dia tocar bem.
ResponderExcluirDesejo, autoconfiança, disciplina, persistência... todos andam juntos na aprendizagem! E faltando alguma delas, as outras perdem seu poder!!
Muito interessante as qualidades interdependentes trazidas no seu comentário, Ana. Espero que continue reunindo todas elas em suas descobertas artísticas. Obrigado pela contribuição.
ResponderExcluirSempre sonhei em um dia aprender a tocar violão e dedilhar minhas músicas preferidas... No meu caso faltam tempo e, digamos, um maior amadurecimento deste projeto... Como a Ana citou acima uma aprendizagem precisa de persistência. Vou tentar trabalhar nisto!!!!
ResponderExcluirVamos trabalhar nisso, Sandra! Obrigado pela contribuição.
ResponderExcluir